Comer com os olhos é uma expressão bastante comum. Acredito que difícil seria encontrar aquele que nunca a ouviu, ou mesmo que não concorda. Desde que o mundo é mundo, comemos com os olhos. Porém, o advento das redes sociais tornou isso ainda mais presente no nosso dia a dia. O desejo de comer algo específico pode surgir a partir da visualização de um post no Instagram. A descoberta de um novo restaurante pode vir a partir daí porque, assim como a moda nos veste e nos recobre de sentimentos, e por isso compartilhamos tanto dela no dia a dia, com a gastronomia o mesmo ocorre. Se vemos algo que nos atraiu, possivelmente vamos chamar alguém pra comer junto, não é?
E o que seria da indução/criação/revelação desse desejo se não fosse pela fotografia? Seja no cardápio impresso, digital ou nas redes sociais, enche os olhos e a boca ver aquela fotografia que foi capaz de traduzir o nosso desejo: um doce geladinho pra tarde de domingo ou o filé com purê de macaxeira que eu sonhava em comer e não encontrava em lugar nenhum.
Se na moda a fotografia nos inspira a explorar uma nova tendência ou redescobrir um estilo, na gastronomia a fotografia é capaz de mostrar a cada um de nós o que queríamos comer e não sabíamos.
O que você tem mostrado aos seus clientes?